segunda-feira, 20 de abril de 2015

Entrevista com a autora Mirela Paes

Hoje trago a vocês a entrevista da nossa autora parceira Mirela Paes que escreveu a obra "Destinos Cruzadas"



SINOPSE: Sarah sempre foi uma garota tímida e reservada. Mesmo não se sentindo à vontade, era comum estar sob a luz dos holofotes. Seu pai era um famoso diretor de blockbusters,sua mãe, responsável pela curadoria de um dos mais respeitados festivais indies do mundo. Para completar, seu namoro estava em crise e ele era nada menos que o pop star dos filmes teens do momento.  Sua melhor amiga? Também era uma estrela do cinema  e  tinha  contracenado  com  seu  namorado  no  filme  que  o  revelou.

É querendo fugir desse meio louco que ela acaba caindo da estrada. O que ela não imaginava  era  que  em pouco  tempo  acabaria  se  descobrindo  verdadeiramente.

Se apaixonaria de verdade e deixaria a artista que tinha dentro dela florescer...

Destinos Cruzados é um romance para o público jovem que é recheado com aventura,comédia e romance pelas estradas dos Estados Unidos. Invoca a importância de não desistir de seus sonhos e de ser o protagonista de sua vida.

Você cairia na estrada com seus amigos para uma aventura?
    

- Nos falem sobre você.


Hmm, o que falar sobre mim? Adoro ler. Sou viciada em séries, sempre que posso estudo um pouco sobre cinema e sou completamente louca por cachorros. Nasci no Rio de Janeiro, sempre sinto saudade de minha cidade natal, mas moro em Recife tem muitos e muitos anos. Já escrevo tem bastante tempo, mas só considero que escrevo para valer desde que comecei a postar minhas histórias em um perfil meu mesmo. Antes uma amiga postava por mim.

- Quando e como você se interessou por leitura?


Eu cresci com os livros. Toda a minha família, parte de pai e de mãe sempre teve leitores ávidos. Meus avós paternos tem um biblioteca e até hoje ele é um cantinho especial para mim.


-Qual é o seu livro favorito e por quê?


Não tenho só um livro favorito. Não consigo escolher só um. Mas entre os livros que mais amo e que me influenciaram de diversas formas vou citar o top 3. A série A Brumas de Avalon, O senhor dos aneis e On The Road.


- Algum autor ou alguém te inspirou a começar a escrever?


Eu comecei escrevendo sobre meus personagens de um RPG chamado Vampiro A Máscara. Algum tempo depois, comecei a escrever fanfics de Crepúsculo. Demorou algum tempo até eu ter coragem de postar, minhas amigas sempre me ajudando e dando força. Teve até um tempo que uma amiga postava com um fake dela. Meses depois criei coragem e abri minha conta no fanfiction e depois no fictonpress.


- De onde surgiu a ideia para a história do seu livro?


Estava ouvindo músicas que fazem parte da trilha sonora do livro e aí a história inicial veio toda em minha cabeça. Destinos Cruzados teve uma versão inicial, que foi uma fanfic, muitos anos atrás. O livro está diferente em diversas questões. A história ficou um pouco mais leve, mais juvenil.


- Os personagens são, de alguma forma, baseados em pessoas reais?


Sim. São baseados em artistas que adoro e que muitas vezes sofrem por se tornarem tão populares.Fora que sim, a gente adora saber mais um pouquinho sobre a vida deles né? Só que nem sempre rola o bom senso. Muitos desses artistas acabam sendo perseguidos pelos paparazzi, tendo a privacidade invadida, sendo julgados por algo que de repente nem é verdade, mas a mídia faz como se fosse. Como tudo na vida, tem seu lado bom e seu lado ruim, rs


- Como você criou o título da obra?


Demorou bastante até chegar em um título para o livro. Escrevi diversos nomes, ouvi bastante a trilha sonora até chegar nele. Hoje me sinto apaixonada pelo título.


- Qual foi o seu maior desafio durante a escrita da obra?


O maior desafio na hora de escrever o livro em si foi deixar a história leve e sem muito drama. Quem me conhece sabe que curto um draminha rsrsrs. Atualmente venho preferindo escrever histórias sem tanto drama, e também mais objetivas. Mesmo assim, foi um desafio. Não queria que o leitor se sentisse enrolado em nenhum momento. Ou que eu estava prolongando a história sem uma real necessidade.


- A sua obra terá continuação? Se não, você pretende escrever outro livro?


Na hora da edição preferimos cortar algumas coisas. Mesmo assim, existe um capítulo extra sobre a Rebecca. Uma continuação? Eu não a vejo. Ao menos não por enquanto.



Sobre outros livros, sim, eu estou escrevendo. Tenho uma história sendo postada no Wattpad semanalmente - romance e suspense - e tenho um novo livro que deve sair em breve na Amazon. Por enquanto é tudo que posso falar.



- Um trecho ou frase favorito.


"Finalmente senti que podia ser quem sou. Sem julgamentos, sem medos. Sem receio fechei os olhos e assoprei a pequena vela que estava em cima do bolo e enquanto todos batiam palmas desejei que esta viagem não acabasse nunca. "

Por enquanto a obra só está disponível em e-book na Amazon, para adquirir o seu clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016