quarta-feira, 22 de julho de 2015

Entrevista com a autora Ana Martines

É com muita alegria que venho hoje lhes contar sobre a nova parceria do blog! 

Dessa vez com a autora de "O Caminho Certo": Ana Martines.

E para oficializar essa parceria aí vai a entrevista, assim vocês podem conhecer a autora e a obra.


SINOPSE: Até onde a morte pode mudar a vida de uma pessoa? Paloma sempre teve tudo o que quis, até ver seu mundo desmoronar no dia em que sua mãe comete suicídio. Na longa busca pela superação conhece Ricardo, um rapaz intenso, pronto para virar sua vida de cabeça para baixo. Ela é mimada, ele não quer entregar seu coração novamente. No entanto, ambos carregam cicatrizes do que já viveram. Um romance trágico e improvável. Qual será o caminho certo? 
Um grande amor é capaz de curar um coração partido?



- Nos fale sobre você:

Bom... Meu nome é Ana Martines, tenho 18 anos e curso Linguística! Além de escritora também sou revisora e blogueira, mas acabei deixando o blog de lado por não aguentar tanta correria! Enfim, rs.

- Quando e como você se interessou por leitura?

Comecei a me interessar pela leitura aos meus 12 anos, quando conheci o universo de crepúsculo. Como meus avós adoram ler e sempre me incentivaram, eles compraram a coleção inteira para mim, e a devorei em pouco mais de uma semana. Depois disso, não parei mais de ler!

- Qual é o seu livro favorito e por quê?

Como eu era antes de você, da Jojo Moyes. É o livro com a maior demonstração de amor que já vi na minha vida. É triste, é emocionante, é uma lição de vida!!!

- Algum autor ou alguém te inspirou a começar a escrever?

Muitos... Ver tantos autores bons e nacionais me fez ter vontade de colocar o meu trabalho em prática, de tentar seguir essa carreira. Além de, claro, ter o sonho de chegar no nível do Nicholas Sparks um dia, rs.

- De onde surgiu a ideia para a história do seu livro?

Do nada! Rs. Não consigo saber a resposta para essa pergunta, eu só sabia que queria escrever um livro dramático, tocante, com assuntos polêmicos... E assim a história foi surgindo aos poucos, rs. 

- Os personagens são, de alguma forma, baseados em pessoas reais?

Um pouco. A mãe da Paloma possui muitas características minhas, alguns outros personagens possuem qualidades e defeitos de pessoas ao meu redor... O Ricardo foi o único que foi criado, que não consegui absorver nada de alguém real! 

- Como você criou o título da obra?

Essa, milagrosamente, foi a parte mais fácil! Em uma conversa com amigos, alguém mencionou que eu estava “no caminho certo”. E assim surgiu o título! Rs. 

- Qual foi o seu maior desafio durante a escrita da obra?

Escrever todas as noites, sem parar, incansavelmente. Foram noites e noites a base de café, momentos em que eu simplesmente travava e não sabia como continuar. Mas no final todo esforço vale a pena!!!

- A sua obra terá continuação? Se não, você pretende escrever outro livro?

Sim! Estou escrevendo o segundo livro, O Destino Certo, e ele já está sendo publicado no Wattpad! Não é bem uma continuação da história, pois O Caminho Certo tem final... Mas são com personagens secundários da primeira história que tornam-se principais!  

- Um trecho ou frase favorito.

“ – Quando a pessoa não é capaz de amar, ela não é capaz de viver.
– Você está viva? – Perguntei desesperado por uma resposta.
– Você está?
– Com você, eu estou. – Revelei sem nem pensar duas vezes. Nenhuma frase pareceu tão verdadeira como esta.”



Obrigada Ana por ter aceitado a parceria e por ser tão atenciosa!

Por enquanto a obra está apenas em e-book na Amazon (link aqui).
Mas em breve teremos novidades.

Aqui o link da fanpage do livro. E logo logo a resenha já estará aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião nos comentários!

Tecnologia do Blogger 2014-2016